Duomi Incorporações | São Leopoldo – RS

logo-duomi-1-1

Na pandemia, ficar em casa é uma agonia?

Para você, ficar em casa por causa da pandemia é uma agonia? Dados de todas as instituições que atuam nas áreas de psicologia e psiquiatria mostram que as pessoas estão muito afetadas pelo isolamento provocado pela pandemia.

Nós somos seres sociais. Na nossa cultura, a recompensa pela dedicação aos estudos e ao trabalho é a o direito de passear, viajar, conviver com amigos e com familiares. E agora, há um ano com este direito extremamente cerceado, temos que ficar em casa – esta é a recomendação que ouvimos exaustivamente desde março de 2020.

E este período tem sido angustiante para você? Com certeza de alguma forma todos temos sido afetados.

Nossa sugestão tem sido que as pessoas busquem em atividades de lazer com os familiares, como formas de superar esta angústia, através da realização de atividades que te dão prazer e que tornem a convivência familiar mais suave. Este é um momento de investir nos nossos relacionamentos, em busca de boas lembranças para o futuro. Que possamos em um futuro bem próximo olhar para trás e ter lembranças de crescimento pessoal.

Uma das formas mais efetivas para atenuar a angústia é fazer pequenos reparos, mudar os móveis de lugar, investir em itens de decoração, e deixar a sua casa mais aconchegante. Aproveite o tempo em que precisa ficar em casa e olhe com mais carinho para todos os detalhes. Transforme os ambientes, faça melhorias, compre móveis novos, se puder. Com mais tempo livre, podemos investir em atividades tipo “faça você mesmo”, pintando paredes, trocando os quadros da casa, fazendo prateleiras e literalmente inventando mudanças que tornem sua casa mais agradável.

As informações que chegam do setor de vendas de materiais de construção, de reforma e de decoração de que as vendas explodiram na pandemia. Faça parte deste movimento, e torne estes dias de isolamento mais alegres e coloridos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *