Duomi Incorporações | São Leopoldo – RS

logo-duomi-1-1

Como a arrumação de seu lar pode melhorar a sua qualidade de vida?

A pandemia do Covid-19 levou as pessoas para dentro de suas casas e apartamentos de uma forma única.

Pessoas que iam para seus lares apenas para dormir; outras apenas em finais de semana; e até mesmo aquelas que podiam ir almoçar e sair de novo à tarde: se depararam com uma situação nova – FICAR POR LONGOS PERÍODOS EM SEU LAR.

Se no início pode parecer algo interessante e até agradável, aos poucos cria um… NOVO OLHAR AO SEU LUGAR DE MORAR!

Tudo passou a ser importante e percebido: desde um risco na porta a um roupeiro lotado e mal instalado. A janela que não abre até o fim, as instalações do ar, do gás e o que o prédio oferece…. Tudo passa a ter uma importância incrível.

O que se pode melhorar?

Um apartamento arrumado, limpo e organizado traz uma série de benefícios para toda a família, o que contribui decisivamente para o bem-estar físico e mental de todos que lá habitam. Então, rever o que se tem dentro de casa, doar, vender ou jogar fora o que não se precisa e organizar melhor todos os utensílios e objetos torna a vida mais prática e saudável.

ORGANIZANDO O VISUAL DO SEU APARTAMENTO

Faça uma limpeza profunda e dê atenção a uma arrumação especial em todos os ambientes:

– NO QUARTO – a cama limpa, o lençol esticado e os travesseiros no lugar deixam um visual convidativo e agradável. Logo ao se levantar arrume sua cama: pode ser delicioso para a memória durante o dia todo – “ela está lá bonita me esperando para um sono reparador” – é certo que isso dará essa sensação.

– CLOSED – Ou roupeiros – Muito complicado abrir e não achar a roupa que você gosta, não é mesmo? Pior ainda é abrir e não enxergar o que você tem, pois tudo está amontoado e qualquer peça que tirar estará amassada e em péssimas condições de uso. Importante demais cuidar das condições das roupas e calçados, pois isso muda sua vida e seu humor para todo o dia.

– NA COZINHA – imagine uma pia acumulada de louça suja: uma visão terrível. Mas, depois de limpa, com os pratos, copos e talheres nos seus lugares, a cozinha fica mais bonita e agradável. Manter a limpeza e organização em dia não só melhora o visual, mas passa uma sensação de bem-estar.

– NA SALA – O lugar onde toda a família se reune. Nela, é fundamental que se tenha poltronas ou sofás com lugares para todos se sentarem confortavelmente. A sala precisa de aparadores e/ou mesinhas para copos, potes, livros, etc.: essas coisas se traduzem no melhor conforto em casa.

Podemos falar ainda de GAVETAS e ARMÁRIOS. Limpar a mesa, organizar papéis e deixar tudo em ordem. Se você faz organização e limpeza regularmente não acumula trabalho e melhora muito o seu dia.

Um lar limpo e organizado é uma motivação para tudo. Preparar uma refeição em uma cozinha onde se sabe onde tudo está e tem os espaços limpos para colocar as coisas quando precisar é uma maravilha.

Assim, um quarto, um banheiro cheiroso e limpo e uma sala bem ajeitada, por exemplo, deixam a casa um lugar especial de se viver.

Agora, vamos falar das condições do prédio onde você mora.
O(s) elevador(es) funcionam bem? A áreas comuns possuem espaços e serviços práticos e funcionais? O método construtivo é de qualidade? Existe segurança?

UM OLHAR ESPECIAL NO “NOSSO LUGAR” NOS DÁ PODER SOBRE ELE E NOS PERMITE VIVER FELIZES.

Renove-se, reinvente-se, use o melhor dos recursos para viver no lar que você possui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *