Duomi Incorporações | São Leopoldo – RS

logo-duomi-1-1

Decoração contemporânea – Resultado de um viver diferente

Nos últimos tempos, muitos programas de TV estão mostrando reformas de casas, apartamentos, reconstruções e uma infinidade de formatos. O que eles têm em comum é deixar aquele lugar especialmente funcional e prazeroso ao estilo de vida dos moradores.

Outro aspecto muito interessante é que todos eles fazem uma decoração muito parecida no sentido de espaços abertos de convivência | de suítes muito elaboradas | de entradas com condições de receptivo para casacos e calçados e assim por diante.

Às vezes, a televisão pode realmente nos inspirar e nos ajudar a criar novos projetos. Vamos dar uma olhada em algumas dessas séries!

Mudar é crucial e redecorar nossas casas está nessa lista! Então, vamos começar a pensar em algumas ideias, para que possamos fazê-lo da maneira que imaginávamos.
Para isso, preparamos uma lista dos principais programas de TV de design de interiores que você pode assistir para obter essa nova perspectiva!
Vamos fazer uma maratona caseira para uma reforma em casa!

Os programas de maior sucesso na TV são:

IRMÃOS A OBRA – nele, os gêmeos Jonathan e Drew Scott, comandam o “Property Brothers”. Criado e produzido pelo canal canadense Cineflix, o programa acompanha a dupla que auxilia famílias a comprar, reformar e decorar a casa dos sonhos, sem fugir do orçamento e com bastante pé no chão. A série faz sucesso por seu apelo “vida real” e pelas dicas de decoração e reformas práticas, possíveis de serem executadas em casa (imagino meio irreal isso, mas é o que prometem).

DO VELHO AO NOVO – FIXER | UPPER – o nome meio que fala por si mesmo, mas isso é tudo sobre renovação. Joanna e Chip se reúnem com seus clientes para encontrar a melhor solução e pular para um estilo contemporâneo e atualizado. Você está procurando isso também? Por enquanto, basta pular para a maratona de TV e anotar todas essas ideias. O foco é respeitar o período original da construção com uma forma contemporânea.

GRAND DESIGNS

A Netflix disponibilizou há pouco tempo duas temporadas de uma série britânica que é muito interessante para os amantes de arquitetura, a Grand Designs. Esta série estreou em 1999 e conta hoje com mais de 160 episódios divididos em 17 temporadas.

REFORME NA BAIXA, FATURE NA ALTA

Comandado pela designer Genevieve Gorder e pelo especialista de mercado imobiliário Peter Lorimer, o seriado acompanha a transformação de oito propriedades de aluguel de temporada.

A chegada de plataformas de aluguel como o Airbnb e o HomeAway revolucionou a forma como viajamos, nos hospedamos e até usamos os espaços livres em casa. É nesse contexto que surgiu a série Reforme na Baixa, fature na alta, da Netflix. Com oito episódios, o seriado acompanha a transformação do mesmo número de propriedades – todas voltadas para o aluguel de temporada.

DESIGN DIVINO

Uma designer muito conceituada – Candice Olson – transforma ambientes caseiros simples em grandes ambientes modernos. Isso é divino!

AME-A OU DEIXE-A
Episódio de competição de uma arquiteta e um corretor – onde ela arruma a casa para amarem e ele procura uma boa casa para mudarem. Em Love It or List It, David e Hilary ajudam pessoas a viverem melhor.

Atualmente tem o “Ame-a ou Deixe-a Vancouver” que tem o mesmo modelo e conta com as paisagens inimagináveis do Canadá.

A BATALHA DOS DECORADORES

Oito Temporadas…

E muitos outros – fique de olho que tem muita coisa pra aprender a deixar sua casa muito mais bonita e funcional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *