Duomi Incorporações | São Leopoldo – RS

logo-duomi-1-1

Os benefícios de andares altos e baixos para morar

É comum que hajam dúvidas na hora de optar pelo andar do prédio a ser comprado/alugado. São inúmeras decisões que nos levam a optar pelo apartamento perfeito. De acordo com as necessidades de cada proprietário, o andar certo é aquele que corresponde a rotina de vida das pessoas que residem no apartamento.

Para quem tem dificuldade na mobilidade, os andares mais baixos facilitam caso haja alguma queda de luz. Assim, é mais simples subir as escadas, como, por exemplo, carregando as compras do mercado.

Geralmente, em apartamentos mais baixos os valores são diferenciados, chegando a 30% menos que apartamentos mais altos. Além disso, a facilidade de locomoção muitas vezes até dispensa o uso do elevador.

 

Em apartamentos mais altos a vista é privilegiada, o que, muitas vezes, não é realidade daqueles nos andares mais baixos. A falta de luz natural normalmente é um incômodo nos centros urbanos, devido à grande quantidade de edifícios nas áreas vizinhas.

Outro ponto também importante é para quem dá prioridade para o silêncio. Apartamentos altos, por estarem muito acima da rua, sofrem menos com os sons da agitação urbana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *